quarta-feira, 2 de junho de 2010

Show no Rock in Rio Lisboa 2010

O McFLY esteve presente ontem no Rock in Rio Lisboa, evento que reuniu milhares de pessoas em Portugal. Foi a primeira vez que a banda pisou nos palcos este ano e, apesar da torcida para que tocassem alguma música nova, o repertório ficou por conta das músicas dos últimos cds.
Setlist
One for the Radio
Everybody Knows
Obviously
Transylvania
Corrupted
Falling In Love
P.O.V.
Too Close for Comfort
Star Girl
Room on the Third Floor
Fight For Your Right (To Party)
All About You
- Bis -
Lies
Five Colours in Her Hair

Vários sites aproveitaram para comentarem a respeito do show da banda inglesa.
• Festivais PT
Reportagem: Rock in Rio – Lisboa – 4º Dia (29 de Maio)
Ao longo destes quatro dias várias bandas têm tido a oportunidade de se estrearem em solo nacional. McFly, não foram excepção. A banda britânica alcançou a fama entrando para o guiness, batendo os Beatles, como a banda mais jovem a entrar com um álbum directamente para o primeiro lugar do TOP britânico. Agora com quatro álbuns no registo, havia então alguma expectativa do que seria este concerto. Começaram com “One For the Radio” e à medida que a iam interpretando, mandavam beijinhos e corações de maneira a incitar as fãs, deixado-as desvairadas. O que aliás, foi uma constante ao longo de músicas como “Obviously” e “Falling in Love”. A ideia tirada ao longo do concerto foi que apesar de não serem muito conhecidos ou mesmo apreciados por entre a grande audiência, as pessoas lá iam aderindo de maneira a que assim podiam combater o frio, e ao mesmo tempo fazer com que o relógio se mexesse mais rapidamente até chegar Miley Cyrus. A surpresa da noite, mais para os pais do que para os filhos provavelmente, a música “Fight For Your Right” dos famosos Beastie Boys, que colocou a audiência aos saltos e aplaudir.
À hora marcada a cantora norte-americana entrou em palco debaixo de uma enorme ovação. No recinto os mais novos puxavam os pais recinto abaixo para não perderem nenhum momento do concerto mais aguardado do dia. Miley apresenta-se de body bem curto colado ao corpo, blusão de cabedal e botins pretos. O modelito surpreende pelo menos os graúdos, os miúdos parecem agradados com a surpresa e adivinhamos até uma tendência de moda que os pais vão ter de ’segurar’ quando chegarem a casa.
Durante todo o concerto a cantora interagiu muito com o público, enviando mensagens antes de cada música, explicando o significado de cada uma . Os beijinhos e sorrisos foram mais que muitos, deixando os fãs felizes e dando-lhes a recompensa por uma espera de horas junto às grades desde as 16h.
• JPN
Rock in Rio 2010: Miley Cyrus brilha na noite dos mais pequenos
(…) Os senhores que se seguiram vieram directamente de terras de Sua Majestade para fazer as delícias das adolescentes presentes. Em estreia nacional, milhares de fãs aplaudiram cada canção dos McflyMcfly [Ver] e vibraram com músicas como “Lies”, “Falling in Love” ou até mesmo com a versão de “Fight for Your Right (To Party)”, dos Beastie Boys. Apesar da clara associação ao fenómeno das boysband, os Mcfly até conseguiram fazer alguns pais mais rockeiros bater o pé, com um uso limitado, mas eficiente das guitarras que pavoneavam em palco. (…)
• Flecking Records
McFLY se apresenta no Rock in Rio
McFLY arrasou o festival Rock In Rio.
Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd tocaram no festival musical, em Lisboa, Portugal, ontem.
O show foi avaliado por fãs que assistiram online, com mais favoritismo que o Eurovision Song Contest que estava na BBC1.
Isso é algo que oguitarrista Tom, definitivamente teria aprovado – ele não fez segredo ao fato de que não gostou da música tocada pelo Reino Unido.
Talvez McFLY pudesse entrar por nós no próximo ano?

• Visão PT
Miley Cyrus brilhou e encantou no Rock in Rio
(…) Entretanto, já o quarteto britânico, McFly, actuava no palco principal. Com um percurso musical de seis anos, conseguiram colocar sete singles e dois álbuns no primeiro lugar do top inglês. Na Bela Vista um momento curioso foi a versão que os quatro rapazes de Londres fizeram do tema dos Beastie Boys, “Fight for Your Right to Party (to Party)”. Uma festa principalmete para os adultos, já um pouco saturados… (…)

• Cotonete
RiR: McFly só para aquecer
Os bons rapazes McFly, por muito esforçados que tenham sido, ficarão conhecidos para grande parte do público desta noite como aquele nome que antecedeu o espectáculo de Miley Cyrus.
Várias situações ilustram isso mesmo. Ainda os McFly não tinham tido a oportunidade de regressarem a palco para um encore e já a multidão puxava em coro pelo nome de Miley Cyrus. Pouco tempo depois, no meio da arena, uma menina com menos de 10 anos, provavelmente fã da estrela de Hannah Montana, faz o pedido inoportuno e aflito: «pai, preciso de ir à casa de banho». «Precisas mesmo?», responde-lhe intolerante o pai. Meia-hora antes, durante o concerto dos McFly, três meninas brasileiras cantam de cor e num inglês impecável TODAS AS LETRAS do grupo inglês e explicam a uma espantada mãe portuguesa que ninguém em Portugal as conhece. De facto, muitas eram as famílias que descansavam sentadas no chão, mesmo que no meio da assistência em pé, preparando-se para o concerto mais aguardado.
Mas os McFly fizeram pela vida. Campeões precoces do top britânico, o quarteto londrino frisou que aquele era o seu primeiro concerto do ano. Com um punk-pop teen que abusa da banalidade e que os situa muito mais num som americano, o grupo foi várias vezes ao baú do seu primeiro álbum, o bem sucedido Room on the 3rd Floor, tocando músicas como Obviously, o tema-título ou, já no encore, 5 Colours in Her Hair, além de outros temas mais antigos.
O protagonismo vocal dos McFly foi sendo dividido entre os guitarristas Tom Fletcher e Danny Jones, e o baixista Dougie Poynter (este mais na função de bobo da corte). Foram atacando baladinhas (para agitação no ar dos muitos anéis luminosos que abundam pelo recinto) e dando vivas a Portugal. Tiveram tempo ainda para apreciar o slide, divertimento nas alturas que se passava a poucas dezenas de metros do palco e mesmo à vista de todos.
Um dos momentos mais curiosos ocorreu com a versão que o grupo fez de Fight for Your Right to Party (to Party) dos Beastie Boys, numa interpretação ainda mais próxima do hard-rock dos AC/DC que o próprio original.
Após mais de uma hora em palco, a banda despediu-se exibindo o gesto do coração com as duas mãos. Foram uma simpatia mas vai ser difícil voltar a lembrarmo-nos deles.

FONTE: MCFLY ADDICTION
P.s: Como eu queria tá lá, o show deles foi INCRÍVEL!
Nossa, porque todo mundo faz dessa miley - olhem pros meus peitos cheios de silicone por favor por que meu namorado é um babaca e eu sou uma *** - cyrus! uma deusa, ela não é NADA Mano, como eu odeio essa garota idiota freca e nogenta que se acha (vou dizer que quando eu era mais nova e muito idiota diga - se de passagem já fui fã dela!memata se algum dia eu for denovo)Argh que raiva dessas celebridades que fazem de tudo pra aparecer, e os fãs dela ainda acham que ela é legal.Mano, ela não tá bem ai pros fãs, ela liga é pro dinheiro que vai pagar a nova plástica dela.
DESCULPA se vc for fã dessa aí,mas eu só estou dado minha opinião, goste ou não, aí está!
Love MCFLY!

Nenhum comentário:

Postar um comentário